O Sócio chega na 2° Temporada na tela da TDI

Postado por: Independente Network - 22:55:00


Nesta terça feira, a meia-noite e meia tem a estreia de O Sócio que chega em sua segunda temporada com Jorge Paulo Lemann de volta a apresentação. A sua primeira temporada marcou 7.2 de média, quando o esperado era 8 pontos de média em 8 episódios e foi exibido entre janeiro e março deste ano. Lojas Americanas sera a patrocinadora do programa.

Resultado de imagem para jorge paulo lemann

O programa consiste em Jorge Paulo Lemann, dono de empresas multibilionárias, sai em busca de negócios de pequeno porte em crise. O empresário investe seu dinheiro e aplica sua experiência para salvar estas empresas e com isso obter mais lucro.

Ele que Em 1961, mudou-se para Genebra e estagiou no banco Credit Suisse. De volta ao Brasil, após passagens pela financeira Invesco e pela corretora Libra, iniciou sua trajetória de empreendedor, em 1971, com a compra da corretora de valores Garantia. Em suas principais conquistas, sempre estiveram presentes os sócios Marcel Telles e Beto Sicupira. À frente do Garantia, os três foram responsáveis por algumas das mais bem-sucedidas investidas no mercado brasileiro nas décadas seguintes. Em 1982, compraram as Lojas Americanas. Sete anos depois, criaram a São Carlos Empreendimentos, empresa de investimentos e administração de imóveis comerciais, a partir da cisão dos ativos imobiliários das Lojas Americanas. Ainda em 1989, foi a vez da Brahma, negócio que, anos mais tarde, deu origem à Ambev, após a fusão com a Antarctica, em 1999. Com a venda do banco Garantia, em 1998, Jorge Paulo Lemann e os sócios passaram a investir em participações em companhias por meio da GP Investimentos, primeira empresa de private equity do Brasil, com participações expressivas na Telemar, Gafisa, América Latina Logística, entre outras grandes empresas. Vendeu parte da GP Investimentos a antigos funcionários, entre eles Antônio Bonchristiano, em 2003.O próximo passo, ao lado dos sócios Telles e Sicupira, foi a fundação da 3G Capital, em 2004, com sede em Nova York e Rio de Janeiro. No mesmo ano, a Ambev e a belga Interbrew anunciaram fusão, formando a InBev. Quatro anos mais tarde, a companhia adquiriu a Anheuser-Busch, dona da marca Budweiser, criando a maior cervejaria do mundo, a AB Inbev. Em 2015, o grupo concretizou a aquisição da SABMiller, companhia originada na África do Sul, fortalecendo a liderança da AB Inbev no setor. Em 2010, a 3G adquiriu a rede de fast food Burger King. Quatro anos depois, anunciou o nascimento da Restaurant Brands International, responsável pela operação das marcas Burger King e Tim Hortons. Em fevereiro de 2017, a RBI anunciou a aquisição da Popeyes, rede de fast food norte-americana. Em parceria com a Berkshire Hathaway, pertencente ao investidor Warren Buffett, o 3G adquiriu, em fevereiro de 2013, a fabricante norte-americana de ketchup H. J. Heinz Company por US$ 23,2 bilhões. Em 2015, aconteceu a fusão com a Heinz, criando a KraftHeinz. Além da 3G, Lemann também investe nos fundos Gera Venture Capital e Innova Capital. O Innova potencializa startups e já investiu na brasileira Movile, líder em desenvolvimento de plataformas de comércio e conteúdo móvel na América Latina, e na sorveteria Diletto. A Gera Venture é focada em educação e, além de investir em startups, deu origem à holding Eleva Educação, focada na construção de uma rede de escolas de alta qualidade acadêmica. Em janeiro de 2017, foi aberta a Escola Eleva em Botafogo, no Rio de Janeiro.

O programa vai ter 12 episódios nessa nova temporada e vai contar com muito mais emoção e tensão todas as terças. 

  • Compartilhe:

Você também pode gostar disso

0 comentários